O advogado do prefeito afastado Berg Lima, Raoni Vita, em entrevista a uma rádio local, na manhã desta quinta-feira (28), afirmou que a defesa do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, irá provar que não houve nenhum ato ilícito cometido à Justiça. Raoni declarou que os envolvidos teriam uma relação pessoal e o vídeo divulgado, nas redes sociais foram editados, não demostra nenhuma ilegalidade na ação de Berg.

A segurança da defesa deve ao fato do parecer da Sub-procuradoria Geral da República, no Superior Tribunal de Justiça, ter opinado pela revogação da prisão do prefeito afastado Berg Lima e sua consequente volta à Prefeitura de Bayeux.

“Quem tem que provar é quem acusa. Os vídeos divulgados nas redes sociais, além dele estar cortado, o vídeo não demonstra qualquer exigência. A acusação que existe contra Berg é de exigir algo e receber um benefício ilegal e no vídeo não há nenhuma exigência. Existia uma relação pessoal entre os dois interlocutores e isso será provado na justiça. Aquele ato foi extremamente lícito”, relatou.

O advogado de defesa de Berg, afirmou que a defesa está confiante em seus argumentos e na inocência do prefeito afastado.

“Os argumento colocados no processo da Câmara, são basicamente os mesmos do processo criminal. A defesa está completamente confiante quanto ao mérito, existem provas robustas que o prefeito não cometeu qualquer ilicitude. A abertura ainda será apresentada em um momento oportuno. Ainda serão ouvidas as testemunhas e coletadas as provas. Há uma série de requisitos que precisam ser adotados e nós estamos confiantes. No final será comprovada a inocência criminal de Berg, como também na Câmara Municipal”, explicou.