Defesa Civil tem novo número para atender demandas da população de JP

A Secretaria Executiva da Defesa Civil de João Pessoa tem um novo número para a população solicitar demandas. É o telefone 98831-6885. O serviço passou a funcionar a partir desta sexta-feira (05). Os moradores da Capital ainda têm disponível o e-mail defesacivilpmjp@hotmail.com.

Os outros números, 0800-285-9020 e 3218-6146, foram temporariamente suspensos. Segundo o secretário da Defesa Civil, Kelson Chaves, a mudança dos números telefônicos de plantão foi realizada para que pudesse ser feito um rodízio de servidores. “A alteração ajudará na escala de rodízio de servidores, sem causar nenhum dano à população, uma vez que o atendimento continuará sendo feito 24 horas”, ressaltou.

A decisão é mais uma iniciativa de conter aglomerações e evitar o aumento da Covid-19 em João Pessoa. Também foi suspenso, por tempo indeterminado, o atendimento presencial.

Plantão – Com o registro constante de chuva na Capital, a procura pelos serviços da Defesa Civil aumentou consideravelmente. Kelson Chaves afirmou que não vai medir esforços para ajudar às pessoas que passem por algum transtorno causado não só pelas chuvas, mas também por outros fenômenos naturais. “O nosso objetivo é continuar trabalhando e sempre preservando vidas”, destacou o secretário.