Defesa Civil constata fadiga na fita que segurava vidro que matou mulher no Shopping Partage

Maria do Socorro da Silva tinha passado a tarde no estabelecimento com suas sobrinhas e, no momento do incidente, aguardava um carro por aplicativo

A Defesa Civil de Campina Grande constatou desgaste na fita que sustentava o vidro que desmoronou no Shopping Partage, onde a queda ocasionou a morte de uma mulher de 64 anos, no último domingo (26).

O agente da Defesa Civil, Brayner Neivar, revelou que a ação do tempo pode ter causado a deterioração na fita.

“Inicialmente, observamos que o vidro se soltou devido à fadiga na fita que o sustentava. A Polícia Civil também realizará uma perícia, e divulgaremos os resultados posteriormente. Sabemos que a exposição prolongada às condições climáticas, como temperatura, sol e chuva – considerando que Campina Grande tem temperaturas muito baixas à noite -, essa combinação pode ter causado a fadiga do material”, explicou.

Maria do Socorro da Silva tinha passado a tarde no shopping com suas sobrinhas e, no momento do incidente, aguardava um carro por aplicativo para retornar para casa. Elas estavam nas escadas do shopping quando o vidro desabou, atingindo a vítima, que faleceu instantaneamente.