O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) anunciou, na tarde desta terça-feira (29), o adiamento da abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Em entrevista coletiva no Parque do Povo, o tucano revelou que as festividades juninas deste ano serão realizadas entre os dias 8 de junho e 8 de julho.

A abertura do Maior São João do Mundo estava programada para começar no próximo dia 1º, mas em virtude da crise dos combustíveis que atinge o país, Romero afirmou que a melhor alternativa encontrada pela prefeitura foi adiar o início das festividades.

A abertura no dia 8 vai contar com show do cantor Mano Walter, que já estava na programação divulgada para o Maior São João do Mundo, porém a grade de artistas deve sofrer alterações que ainda serão informadas.

Romero afirmou que o motivo do adiamento se deve principalmente ao desabastecimento de alimentos e bebidas para os comerciantes locais. “Uma festa como essa a gente sabe que, em função da grandeza, precisa de demanda de tempo. É uma série de problemas que recomenda isso (o adiamento)”, disse.

O prefeito campinense informou ainda que o adiamento da festa foi decido em comum acordo com todas as entidades participantes, que alegavam dificuldade de chegar a tempo com estrutura, alimentos e bebidas na cidade.

Programação

A abertura do São João vai seguir a programação divulgada para o dia 8 de junho e terá show de Mano Walter, Samyra Show e Bob Léo. Além disso, o prefeito informou que pretende colocar mais alguma atração na mesma data.

Uma nova grade de programação de shows para o São João 2018 de Campina Grande vai ser divulgada dentro de alguns dias. A partir de 1º de julho vão ser feitos os ajustes necessários para adequação às novas datas.

Wesley Safadão, Elba Ramalho, Léo Santana, Bell Marques, Luan Santana e Matheus e Kauan estão na programação divulgada para o Maior São João do Mundo em 2018.

Montagem da estrutura

Desde o início da semana, a empresa organizadora do evento já havia informado que estava tendo dificuldades com a conclusão da montagem, porque muitos equipamentos estavam em caminhões que ficaram parados nas rodovias. No entanto, nesta terça-feira, a empresa responsável informou que a montagem da estrutura do Parque do Povo foi concluída.

Os comerciantes que vão trabalhar no Parque do Povo demonstraram preocupação com o abastecimento, o preço de bebidas e a segurança do local.

De acordo com o presidente da Associação de Comerciantes do Maior São João do Mundo, Lucinei Cavalcanti, a maior preocupação é se, devido à paralisação da cidade causada pelos protestos da greve dos caminhoneiros, haverá bebida suficiente para o público.