Covid-19: MPs realizam fiscalização em postos de vacinação na PB nesta quinta

Objetivo principal é verificar a organização, data de validade dos imunizantes, e ouvir os cidadãos acerca de eventuais dificuldades e busca ativa

Os Ministérios Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e da Paraíba (MPPB) realizam, nesta quinta-feira (23), uma fiscalização em locais de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

A fiscalização está em andamento e foi iniciada na Escola Seráphico da Nóbrega, em Tambaú, na Capital. A equipe seguirá para Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

De acordo com os órgãos, o objetivo principal é verificar a organização do processo, a data de validade dos imunizantes, e ouvir os cidadãos acerca de eventuais dificuldades e busca ativa para os que ainda não tomaram a primeira ou segunda dose.

“É importante que as lideranças religiosas, os empregadores, os gestores, todo aquele que pode ser um influenciador da população, incentive a vacina contra a Covid. A vacina no Brasil é obrigatória, embora não forçada fisicamente”, explicou a procuradora Janaina Andrade.

Assista: