Covid-19: João Azevêdo defende vacina para crianças e critica ameaças à Anvisa

Presidente da República, Jair Bolsonaro afirmou que pediria, extraoficialmente, os nomes dos servidores do órgão sanitário que participaram da aprovação

(Foto: Cógenes Lira/Paraíba Já)

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) defendeu, nesta terça-feira (21), a vacinação de crianças de 5 a 12 anos contra a Covid-19. A aprovação para imunização da faixa etária foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta-feira (16).

O gestor destacou a competência técnica do órgão sanitário brasileiro e lamentou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que afirmou que pediria, extraoficialmente, os nomes dos servidores que participaram da decisão. O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, saiu em defesa da proposta do presidente.

“A partir do momento que um presidente da República e que um ministro dizem que devem ser publicadas as identidades dos técnicos que aprovaram [a vacina para crianças] e lançam eles ao processo feroz que existe hoje dentro das redes, submetendo-os a um apedrejamento por alguns fanáticos, eu acho que é uma atitude absolutamente incompatível com a democracia e com a história da Anvisa, que tem, ao longo de toda a sua existência, aprovado e colocado vacinas devidamente comprovadas a sua eficácia à disposição”, opinou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.