Covid-19: Hospital das Clínicas em CG tem 100% das vagas de UTIs ocupadas

Dados do último Boletim de Saúde da cidade revelam 262 casos suspeitos, 12797, confirmados, 12280 recuperados e 381 óbitos até a última quinta-feira

Os leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender os pacientes com o novo coronavírus no Hospital das Clínicas, chegaram a sua capacidade máxima. De acordo com o Boletim, que foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11) a lotação chega a 100%.

Segundo os dados estatísticos do mapeamento feito pelo Boletim Epidemiológico do Hospital das Clínicas, são 30 pacientes na UTI, 18 na enfermaria, um total de 48 internações, até o momento.

A situação já preocupava a direção da instituição, quando desde semana passada anunciaram novas medidas de ampliação da capacidade de atendimento.  A lotação acontece mesmo após a ampliação da quantidade de leitos, anunciada no final de novembro, pelo governador João Azevêdo. Foram mais de 15 leitos colocados para ajudar no tratamento dos pacientes com o vírus.

Esse cenário foi previsto em uma pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande, publicada no início do mês, alertando que os casos de Covid-19 em Campina Grande aumentavam 130% em uma semana, prevendo 14 mil infectados até dezembro.

Os dados do último Boletim de Saúde da cidade revelam 262 casos suspeitos, 12797, confirmados, 12280 recuperados e 381 óbitos até a última quinta-feira (10).

Confira o Boletim divulgado pelo Hospital das Clínicas a seguir: