Covid-19: Cabedelo suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

Orientação do Ministério da Saúde é reservar as vacinas que sobrarem após a conclusão das atuais fases da campanha para a aplicação da terceira dose

O município de Cabedelo vai suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (27), após orientação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério da Saúde.

A imunização para a categoria com mais de 18 anos em geral e acima de 12 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e/ou privado de liberdade segue normalmente. Também segue sendo aplicada a segunda dose para todos que receberam a primeira, conforme o tempo de espera.

A determinação partiu de uma avaliação técnica do Ministério da Saúde, que orientou reservar as vacinas que sobrarem após a conclusão das atuais fases da campanha para a aplicação da terceira dose em pessoas acima de 70 anos que receberam a segunda dose há mais de seis meses, e imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose ou dose única da Janssen.

“A Secretaria de Saúde de Cabedelo vem garantindo a ampla cobertura vacinal a todo o grupo apto a receber as doses, e mantem o compromisso de vacinar o maior número de pessoas, seguindo sempre as diretrizes do PNI”, reforça o secretário Murilo Suassuna.