Publicidade
Esportes

Copa do Nordeste: Botafogo-PB vence Altos-PI por 2 a 0 e ‘dorme’ na liderança do grupo B

Tentando esquecer o insucesso da última quarta-feira (13), diante do Londrina, em partida válida pela Copa do Brasil, o Botafogo-PB entrou em campo neste sábado (16), em busca da vitória para garantir três pontos e ficar mais próximo da tão sonhada classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

- Continua depois da publicidade -

O Belo começou a partida sem muita criatividade tendo pela frente o Altos do Piauí, que tentou surpreender o adversário nos minutos iniciais. O Botafogo armou sua primeira jogada ofensiva aos 13 minutos do primeiro tempo, numa jogada de Clayton e Marcos Vinícius.

O time paraibano parece ter acordado na partida e chegou com perigo novamente aos 19 minutos do primeiro tempo. Após jogada na entrada da área, Nando recebe falta. Um minuto depois, o lateral Fábio Alves fez a cobrança e inaugurou o placar para a alegria da torcida no estádio Almeidão.

O gol deu mais tranquilidade à equipe do Botafogo, que passou a tocar mais a bola e aguardar as investidas do adversário para tentar o contra-ataque.

O jogo melhora e as duas equipes tentam criar mais jogadas de perigo.

Por pouco o Botafogo não amplia o placar após cruzamento aos 38 minutos que começou numa cobrança de falta. A bola de Marcos Aurélio parou nas mãos do goleiro Fernando Henrique, que mandou para escanteio.

O primeiro tempo terminou com dois minutos de acréscimo concedidos pelo árbitro da partida.

O segundo tempo começou com muitas faltas e passes errados para os dois lados. Em menos de três minutos, as duas equipes já tinham cometido cinco faltas.

Aos seis minutos, a equipe do Botafogo chega à área adversária e consegue mais um escanteio.

No minuto seguinte, o zagueiro Leone, do Altos, caiu de mal jeito e acabou machucando o braço. Ele foi atendido pela equipe médica, mas teve que ser substituído. Em seu lugar entrou o volante Sidney.

Aos 13 minutos, o Belo se reencontrou com o gol após jogada de oportunismo de Marcos Vinícius, que roubou a bola e tabelou com Marcos Aurélio para ampliar o placar. A torcida paraibana vai ao delírio com o gol do Botafogo.

O Altos tenta diminuir a vantagem botafoguense e chega à área adversária com certa facilidade, mas sem êxito.

Aos 30 minutos, o meia Éder Guerreiro quase deixa o seu um minuto após entrar na partida. O jogador bateu forte na bola após e levou perigo ao gol de Saulo, que só ficou olhando.

Dois minutos depois, o mesmo Éder Guerreiro tenta furar o bloqueio da zaga paraibana numa jogada com Raphael Freitas. O zagueiro do Botafogo, Lula, se atrapalhou e quase entrega o ouro para o time do Piauí.

Apesar da insistência, o time do Piauí não conseguiu superar o Botafogo-PB e amarga mais uma derrota na competição.

Portal Correio

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar