Contrário à Copa América, Arrascaeta pega Covid e é cortado da seleção

A Federação Uruguaia anunciou, na noite desta terça-feira (1), que o meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, testou positivo para Covid-19.

Com isso, jogador foi afastado dos amistosos pelas Eliminatórias diante do Paraguai e da Venezuela. Brian Ocampo foi chamado para o lugar do meia do Flamengo.

“A Secretaria de Saúde da AUF informa que o jogador Giorgian De Arrascaeta compareceu ontem, segunda-feira (31), ao Complexo Celeste, com PCR negativo. Hoje foi realizado um novo estudo de PCR que foi positivo. Por isso, o futebolista ficou isolado e insatisfeito com a convocação para as eliminatórias contra Paraguai e Venezuela”, escreveu a entidade.

Em sua chegada a Montevidéu, Arrascaeta disse à imprensa Uruguaia que era contra a realização da Copa América. Segundo ele, o momento não é indicado para este tipo de competição.

O camisa 14 do Flamengo também ressaltou que não há nada que os jogadores possam fazer em relação ao fato.

“O mundo está vivendo, a dificuldade que estamos vivendo atualmente, poucos países têm condições. Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada”.