Consuni: portaria de retorno das aulas presenciais da UFPB é suspensa

Membros da comunidade acadêmica publicaram uma nota, através das redes sociais, comemorando o resultado da votação

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (10), a maioria dos conselheiros do Conselho Superior Universitário (Consuni) votaram pela suspenção da portaria que autorizava o retorno das aulas presenciais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Com 25 votos a favor e sete contra, o Consuni decidiu por suspender a Portaria 60/2021, divulgada na última terça-feira (9), que tratava sobre o retorno presencial das atividades dos técnicos-administrativos, da UFPB. Os sete integrantes do conselho que votaram pela continuidade da validade da portaria, de acordo com informações, fariam parte da equipe do reitor da UFPB, Valdiney Gouveia.

A votação se deu após o Fórum dos Diretores de Centro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintespb) e da Associação dos Docentes Da UFPB se reuniram hoje e decidiram, de forma unânime, exigir a suspensão do retorno das atividades presenciais dos servidores técnico-administrativos.

+Fórum de diretores pede suspensão do retorno das atividades presenciais na UFPB

Membros da comunidade acadêmica publicaram uma nota, através das redes sociais, comemorando o resultado da votação.

Confira nota