Consuni determina que reitor suspenda despejo de entidades na UFPB

Maioria aprovou a suspensão do processo de despejo, que deve ser mantida até a deliberação do Conselho Universitário em reunião extraordinária

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) determinou, em reunião nesta quarta-feira (30), a suspensão do despejo da Associação dos Docentes da UFPB (Aduf), do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior (SintesPB) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), autorizado pelo reitor da instituição, Valdiney Gouveia.

A maioria do Consuni (83%) aprovou a suspensão do processo de despejo, que deve ser mantida até a deliberação do Conselho Universitário em reunião extraordinária.

Em entrevista ao ParlamentoPB, o diretor do SINTESPB e coordenador geral da Fasubra, Marcelino Rodrigues afirmou que Valdiney Gouveia tem “desrespeitado o Conselho Universitário de forma arbitrária”.

“Ele quer despejar as entidades cobrando uma dívida milionária que nós não reconhecemos, que não entendemos quais cálculos ele fez para chegar aos números que ele apresentou”, destacou.