Conselho Estadual de Recursos Hídricos se reúne nesta quinta-feira

    0

    O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) realiza nesta quinta-feira (25) a 34ª reunião ordinária. O encontro será realizado às 10 h, na Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), em João Pessoa, e vai discutir ações que minimizem os efeitos da estiagem e apresentar a programação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos para 2015.

    Representantes de nove órgãos estaduais devem participar do encontro, além de servidores do Governo Federal e Municipal, usuários de água e membros dos comitês de bacia. “Vamos prestar contas do que vem sendo feito aos membros do CERH e planejar coletivamente as ações para o próximo ano. Mostraremos também como está o cumprimento das metas da terceira fase do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão)”, explicou o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.

    A Paraíba foi o primeiro Estado a aderir ao Progestão e aprovar as metas das duas primeiras fases, garantindo assim o repasse de R$ 1,5 milhão em recursos federais que estão sendo utilizados na melhoria da gestão dos recursos hídricos estaduais.

    Vertentes Litorâneas – Representantes dos comitês de bacias hidrográficas da Paraíba realizaram nesta quarta-feira (24) uma visita técnica ao Canal Acauã-Araçagi. O grupo, com quase 50 pessoas, conheceu detalhes da obra que abastecerá 38 cidades paraibanas. A construção é considerada a segunda maior obra hídrica da região Nordeste – a primeira é a Transposição das Águas do São Francisco – e vai beneficiar diretamente cerca de 590 mil paraibanos. Ao todo, 16 mil hectares poderão ser irrigados.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]