Publicidade

Prefeitura lança II Festival Internacional de Música Clássica

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança, nesta sexta-feira (26), às 9h, na Sala Linduarte Noronha da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o II Festival Internacional de Música Clássica. Sucesso de público e crítica consolidado no ano passado, o festival vai contar mais uma vez com um catálogo de alguns dos artistas do mais alto panteão da música erudita mundial em concertos por igrejas históricas e pontos turísticos da capital, além de eventos de formação musical gratuitos oferecidos de 30 de novembro a 6 de dezembro deste ano.

- Continua depois da publicidade -

A segunda edição promete inserir João Pessoa em definitivo no mapa dos destinos dos apreciadores da música clássica. A coletiva de imprensa desta sexta contará com as presenças do prefeito Luciano Cartaxo, do diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity, do maestro titular da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, Laércio Signorelli Diniz, e do violinista da Filarmônica da Rádio Holandesa (e um dos curadores do festival), o brasileiro naturalizado holandês, Alberto Johnson.

“Para a cidade, mais uma vez este evento representa um ganho inestimável em termos de engrandecimento cultural e transmissão de conhecimento artístico”, espera Burity. “O fato de mantermos um evento deste porte em João Pessoa coloca-a em definitivo no mapa nacional e internacional dos grandes eventos do gênero. Mais uma vez, o nosso trunfo revela-se na alta qualidade dos instrumentistas que vão se apresentar”, celebra Diniz.

Dezenove músicos de dez nacionalidades diferentes transitarão pelas centenárias igrejas do Varadouro. Um dos destaques definitivos da mostra é a presença de Isaac Karabtchevsky, maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar