Confira o que abre e o que fecha no feriado de 5 de agosto, em Campina Grande

O feriado da segunda-feira, 5 de agosto, Dia de Fundação da Paraíba, vai alterar o funcionamento de repartições públicas e estabelecimentos comerciais em Campina Grande. A data virou oficialmente feriado no ano de 2015, após aprovação de lei na Assembleia Legislativa e sanção do governador Ricardo Coutinho.

Repartições Públicas

A prefeitura de Campina Grande decretou ponto facultativo e informou que vai manter os serviços essenciais na área da saúde.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão seguir o feriado. Ambas instituições estão em recesso e retomam as aulas só na terça-feira (6).

Comércio

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande divulgou que a decisão de abrir o estabelecimentos fica por conta dos empresários.

O Sindicato dos Comerciários informou que não há convenção e nem dissídio coletivo em vigor na cidade, por isso cada estabelecimento deve procurar a entidade para fechar um acordo e, assim, abrir no dia 5.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários, as agências bancárias e Correios também estarão fechados durante a segunda-feira (5). Os serviços voltam a normalidade na terça-feira (6).

Shoppings

Os shoppings Partage e Luiza Motta, ambos localizados no bairro do Catolé, vão abrir em horário normal no feriado. Já o Cirne Center, no Centro da cidade, vai ser fechado. As informações são do G1 PB.

Comente