- Publicidade -
Cotidiano

Confira dicas de como realizar compra segura dos brinquedos para Dia das Crianças

Procon-JP divulga dicas para realizar uma boa compra na data comemorativa

A verificação se o produto obedece às especificações de segurança e se tem o Selo de Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) é a primeira dica da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) aos pais que vão presentear os filhos com brinquedos e artigos de lazer infantil no Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12.

- Continua depois da publicidade -

Para o secretário Helton Renê, essas informações são de fundamental importância, já que os pais não devem levar para casa nenhum brinquedo sem observar esses pormenores porque se trata de uma questão de saúde e segurança. Um conselho do titular do Procon-JP é que o consumidor fique atento às informações que constam na embalagem dos brinquedos e que devem  estar escritas em língua portuguesa.

“As informações estarem apenas em outra língua que não a portuguesa, mesmo que o produto tenha sido fabricado no exterior, são consideradas irregularidades. As instruções de montagem e uso devem ser legíveis e compreensíveis e devem vir na língua do local em que o produto está sendo comercializado”, afirma Helton Renê.

Outra dica se refere à faixa etária a que se destina o produto. “As pessoas devem verificar essa informação na embalagem do brinquedo e isso é também uma questão direta de segurança. Todo produto destinado a crianças deve ser bem avaliado. No caso da idade, o produto pode até provocar danos físicos com consequências graves”, diz o secretário do Procon-JP.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar