Com 24h antes da convenção do PP, vereadores do Avante deixam Edilma e seguem com Cícero

Parlamentares estavam indo contra decisão do partido que havia anunciado apoio ao Progressistas. Vereadores seguiram alinhamento temendo ficarem sem legenda para disputar as eleições

Foi divulgada na noite desta terça-feira (15) uma nota emitida pelos vereadores do Avante em João Pessoa, Dinho, Professor Gabriel, Raíssa e Chico do Sindicato, onde eles declaram que respeitam o posicionamento do partido para as eleições municipais deste ano e irão apoiar o nome de Cícero Lucena na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. No documento, os parlamentares afirmam que são responsáveis e cientes dos seus compromissos com a legenda.

“A bancada vai seguir a decisão do diretório municipal da legenda, visando o pleito deste ano, e acompanhar o que determina o estatuto do partido, pensando unicamente no fortalecimento da sigla partidária”, diz a nota.

No mês passado, o Avante realizou um evento na sede do seu diretório estadual em João Pessoa, para oficializar o apoio ao ex-senador Cícero Lucena (PP) na disputa pelo cargo de prefeito. Na ocasião, apenas o vereador Tanilson Soares participou da solenidade. O presidente do Avante Municipal, deputado Felipe Leitão, informou que tinha conversado com os demais parlamentares do Avante e que eles também iriam aderir ao projeto de Cícero.

Comente