Colégio ISO é denunciado por moradores dos Bancários e Bessa por poluição sonora

Foto: Divulgação

Moradores dos Bancários e Bessa denunciaram o Iso Colégio e Cursos para o Ministério Público da Paraíba (MPPB) por poluição sonora reiteradas vezes e até fora do horário comercial. Ao todo, foram 9 denúncias e a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Social instaurou, nesta quinta-feira (4), um inquérito civil para investigar o caso.

De acordo com a portaria de instauração do inquérito civil, assinado pelo promotor José Farias,  a “poluição sonora que já perdura meses, causado pelo colégio ISO, localizada na rua Rosa Lima dos Santos, tal fato é semelhante ao ocorrido na unidade educacional do bairro do Bessa, no qual a escola realiza quase que semanalmente eventos com músicas, e bandas, que muitas vezes começa antes das 8h da manhã e ultrapassa qualquer
limite razoável”.

Além disso, continua a denúncia, o “ISO Sul construiu um ginásio onde além de realizar eventos poliesportivos, realiza eventos de confraternização e religiosos. O ambiente em questão foi construído numa área residencial e vem prejudicando o sossego dos moradores próximos”.

O promotor José Farias requisitou da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam/JP) cópias de qualquer procedimento administrativo, licenciamento ambiental do colégio ISO. Também notificou a escola para que envie documentações que foram solicitadas em até 15 dias e que comprovem regularidade do funcionamento da instituição.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab