Cine Guedes, em Patos, é alvo de inquérito do MPPB por pendências estruturais

Portaria que inicia a investigação do caso foi assinada no último domingo (29), pela promotora de justiça Vanessa Bernucci Pistelli

O Cine Guedes, cinema localizado nas dependências do Guedes Shopping, no município de Patos, no Sertão paraibano, está sendo alvo de inquérito do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por pendências estruturais que “arriscam a vida e a segurança dos consumidores que frequentam o local”. A portaria que inicia a investigação do caso foi assinada no último domingo (29).

O inquérito civil (número 001.2023.048380) foi autorizado pela promotora de justiça Vanessa Bernucci Pistelli, e cita inicialmente que “chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Patos de que, em razão de uma série de irregularidades estruturais, um cinema de São Luís/MA foi incendiado, resultando no falecimento de duas pessoas e dezenas de outras feridas”.

A partir disso, o MP destaca que em vistoria realizada in loco pelo Corpo de Bombeiros no cinema “foram observadas algumas pendências, constantes no Laudo Técnico de Vistoria (LTV) 002/2023, no Cinema do Guedes Shopping, que utiliza o Projetor de Imagem da marca CHRISTIE SOLARIA ONE+ e modelos CP2208LP e CP2220”.

Após o prazo concedido para regularização, o Cine Guedes, conforme a promotora de justiça, “seguiu com as pendências que arriscam a vida e a segurança dos consumidores que frequentam o local”.

Conforme portaria do órgão, o objetivo do inquérito é: “Fiscalizar, por meio de medidas administrativas e/ou judiciais, o regular funcionamento do CINE GUEDES, localizado no Cinema Guedes Shopping, na cidade de Patos/PB, até que se garanta a segurança dos consumidores que frequentam o local, minimizando os riscos de incêndio, conforme Laudo Técnico de Vistoria expedido pelo Corpo de Bombeiros”.

Confira documento

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab