Cine Banguê promove sessão do filme “Desterro” com presença da diretora e debate após exibição

Esta quarta-feira, 05/10, às 19h, teremos sessão especial do filme DESTERRO, seguido de debate com a diretora Maria Clara Escobar e mediação do Jornalista Sandro Alves. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e a bilheteria abre uma hora antes da exibição. O pagamento pode ser feito em espécie ou via PIX.

Segundo a diretora, “Desterro sempre foi um sentimento. Uma atmosfera a ser construída no filme. Sempre foi sobre criar uma atmosfera e filmar esses corpos em desencontro, desconforto e desencaixe com o que eles são propostos a serem. É impossível ser um corpo igual ao que sempre se esperou que ele fosse. A própria existência é descompassada. O filme é muito pensado para gerar esse sentimento de desterro e tentar apontar caminhos para o que seria uma possibilidade de existência, que não é algo fixo. Não poderia, portanto, ser um corpo fixo. Desterro é esse embate, essa falha.”

Maria Clara Escobar escreveu e dirigiu o longa metragem Desterro, sua primeira ficção, selecionada para o Tiger Awards Competition no 49o Festival Internacional de Cinema de Roterdão. Antes, dirigiu “Os dias com Ele”, longa-metragem documentário premiado pelo Juri Oficial e Juri Jovem no Festival de Tiradentes, no DocLisboa (Portugal), Cachoeira.Doc (Brasil), IBAFF – Festival de Cine Internacional de Murcia (Spain), V Semana dos Realizadores (Brasil), e no 35o Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de Habana (Cuba). O filme foi lançado comercialmente em 18 cidades do Brasil em abril de 2014 e lançado em dvd pelo Instituto Moreira Salles.

Não perca DESTERRO no CINE BANGUÊ:

DESTERRO
Direção – Maria Clara Escobar
Brasil/ Argentina/ Portugal, 2020, 123′
Classificação indicativa – 12 anos

Sinopse – Desterro. Descompasso. O que se passa dentro de Laura (Carla Kinzo) parece estar sempre em um espaço diferente e em um ritmo distinto daquilo que se espera dela. Desconfortável, Laura decide sair de casa e seguir uma jornada pessoal sem rumo definido. Num percurso de autodescoberta, ela se depara com situações imprevisíveis e outras histórias de vida que vão reconfigurar suas próprias ideias.