Cidadania decide federação com PSDB nesta terça e João pode deixar partido

Decisão será do Diretório Nacional, pois no placar da Executiva foi um empate de 10 a 10 na votação da proposta há duas semanas

O partido Cidadania deve decidir, nesta terça-feira (15), a questão da federação partidária com o PSDB para a disputa das eleições 2022. No acordo, já há tratativas sobre a vinculação efetiva com a candidatura à presidência da República do nome tucano. A confirmação da federação pode alterar um rumo importante do Cidadania, a saída do governador João Azevêdo da sigla.

O governador tem como candidato da oposição o deputado federal Pedro Cunha Lima, que lançou-se pré-candidato ao governo pelo PSDB. Então, federação pode naturalmente empurrar João para fora do Cidadania.

Decisão será do Diretório Nacional, pois no placar da Executiva foi um empate de 10 a 10 na votação da proposta há duas semanas.

João esperou até os últimos instantes para definir seu futuro, e mesmo com algumas declarações do presidente nacional Roberto Freire, parece que as coisas podem ter um fim logo mais.