Cícero, o réveillon e a vitória do bom senso

O prefeito Cícero Lucena anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), o cancelamento da festa de réveillon no Busto de Tamandaré, na Orla de João Pessoa. Uma decisão bem difícil, porém, extremamente acertada.

Desde a última quinta-feira (25), o mundo está em alerta com a revelação da descoberta de uma nova variante da Covid-19, a B.1.1.529, nomeada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Ômicron.

E a apreensão mundial faz sentido: os estudos iniciais revelam que essa nova cepa possui alta taxa de mutações, o que levou a OMS, nesta segunda, classificar a variante Ômicron como um “risco global altíssimo”.

Não é segredo pra ninguém o desejo de Cícero e sua equipe de realizarem a festa da vidada. Aliás, no meio jornalístico havia até nomes de artistas que se apresentariam no réveillon de João Pessoa.

Felizmente, após consultar sua equipe técnica, o prefeito pessoense preferiu ouvir a ciência e cancelar a festa. Assim como ocorreu em outras capitais, como Fortaleza e Salvador, o bom senso venceu também aqui em João Pessoa.

Agora é esperar que a população siga fazendo sua parte.

A hora é de redobrar as atenções, manter os cuidados e seguir ouvindo a ciência.

A fala de Cícero

“Já temos mais de 86% da população vacinada com a segunda dose, mas é preciso cautela. Ao lado do Governo do Estado, resolvemos que o poder público não pode estimular aglomerações. Festa de rua impede medidas de controle, como a identificação de vacinados e do uso de máscaras”