Cícero admite antecipar reforma administrativa por conta das eleições

Medida visa evitar interferências no funcionamento da máquina administrativa e garantir a continuidade eficiente da gestão

O prefeito Cícero Lucena (PP) anunciou, nesta quinta-feira (23), sua intenção de antecipar a saída de nove auxiliares da Prefeitura de João Pessoa que manifestaram o desejo de disputar as eleições municipais de 2024. A medida visa evitar interferências no funcionamento da máquina administrativa e garantir a continuidade eficiente da gestão.

Cícero Lucena destacou que vem dialogando com os auxiliares, ressaltando a importância de uma decisão precoce. Reconhecendo a legitimidade das aspirações políticas daqueles que almejam concorrer a cargos na próxima eleição, o prefeito enfatizou a necessidade de equilibrar essas ambições com a estabilidade da administração municipal.

“Entendemos que é legítima a postulação daqueles que desejam pleitear um cargo de vereador ou outro na próxima eleição. No entanto, é também legítima a intenção da gestão em evitar descontinuidades e garantir benefícios para a população. Estamos dialogando, ouvindo os futuros candidatos, e vamos estabelecer uma data limite para que possam deixar suas pastas na contribuição à gestão e dedicar-se ao seu projeto de vida como candidatos”, explicou o prefeito.

Sobre a previsão para a saída dos auxiliares, Cícero Lucena estimou que até o final do ano a transição ocorra, permitindo assim a substituição e a continuidade das atividades administrativas da prefeitura.

Segundo informações divulgadas no programa Arapuan Verdade, entre os nomes que devem se desvincular de suas posições na PMJP, destacam-se:

– Marcos Vinícius – Secretaria de Comunicação
– João Almeida – Guarda Municipal
– João Corujinha – Secretaria de Direitos Humanos
– Júnior Pires – Procon/JP
– Tiago Diniz – Participação Popular
– Beto Pirulito – Adjunto na Habitação
– Fábio Carneiro – Sedurb
– Wellisson – Meio Ambiente
– Eurípedes Leal – Sine/JP
– Taciana Farias – Coordenação do Centro da Juventude
– Coronel Kelson – Defesa Civil