Publicidade
Cultura

Chico César fecha última noite da programação do Carnaval em Jacumã

Chico César, Gracinha Telles e Polyana Resende são as atrações do Carnaval de Poesia, no polo Jacumã, em Conde, nesta terça-feira (5). A programação começa a partir das 15h30, com a saída de blocos carnavalescos e escola de samba.

- Continua depois da publicidade -

A noite começará com o samba de Polyana Resende, que deve apresentar no seu repertório canções de seus últimos trabalhos, sendo o mais recente o single “Um Samba a Dois”, composta por Potyzinho Lucena. Em seguida, o paraibano Chico César sobe ao palco para esbanjar alegria em pleno estado de poesia. Quem fecha a noite é a cantora Gracinha Telles.

Com o tema “Carnaval de Poesia”, a Prefeitura de Conde apresenta ao público um evento eclético, com mistura de diversos ritmos, como o axé, o samba, o pagode, as marchinhas de carnaval e homenageando poetas e poetisas paraibanos, valorizando a cultura e a arte.

Chico César apresenta no palco principal do Corredor da Folia, em Jacumã, o show “Estado de Poesia”, título do seu último álbum, considerado por críticos, um dos melhores discos nacionais em 2015, rendendo ao cantor, indicação em 2016, ao prêmio de melhor cantor na categoria Pop / Rock / Reggae / Hip-hop / Funk no Prêmio da Música Brasileira. Além disso, teve boa recepção por parte do público, levando o compositor a se apresentar em mais de 20 cidades do país.

O músico sobe ao palco a partir das 22h desta terça-feira de carnaval (05/03), última noite de festa no município de Conde. Se apresentam também o DJ Adiel e as cantoras Polyana Resende e Gracinha Telles. A edição 2019 do carnaval no município de Conde está homenageando vários poetas e poetisas paraibanos. “O carnaval de Conde já é sucesso. Fizemos uma releitura desta festa e diversificamos os ritmos e todos os anos criamos um tema para a festa. Nosso objetivo e devolver as pessoas o carnaval tradicional, das famílias e amigos nas ruas, se divertindo ao som de marchinhas de carnaval e orquestras de frevo, mas, não deixando de lado os shows musicais, sempre buscando música de qualidade e ritmos variados. É uma honra poder contar com a presença de Chico César em nosso carnaval. É um artista premiado, conhecido internacionalmente e vai fazer um lindo show em Jacumã”, ressaltou a prefeita Márcia Lucena.

Estado de Poesia é uma obra que viaja por diversos ritmos regionais, combinando elementos de frevo, xote, samba, forró, toada e reggae, em uma mistura solar e colorida. Amor e crítica social são abordados em sua profundidade em canções como as apaixonadas Palavra Mágica e Atravessa-me e as engajadas Negão e No Sumaré. A faixa título do disco foi composta por Chico César e gravada por Maria Bethânia em 2012. A música ainda serviu como trilha sonora na novela A Lei do Amor e a versão ao vivo foi incluída em playlists importantes na Apple Music. No show, o artista canta essas canções, assim como o samba-reggae Brilho de Beleza (Nego Tenga) e Espumas ao Vento (Accioly Neto).

Os espetáculos musicais têm início às 19h. confira a programação completa para esta terça-feira de carnaval:

Blocos

15h30 – Bloco Buggy Folia

Orquestra Porta do Sol

Corredor da Folia / Jacumã

 

16h – Escola de Samba Império do Samba

Corredor da Folia / Beco da Boemia

 

Palco Principal

19h – DJ Adiel

20h – Polyana Resende

22h – Chico César

00h – Gracinha Telles

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar