Caucaia e Campinense empatam em partida no Raimundão pela série D do Brasileiro

Caucaia e Campinense se enfrentaram no Estádio Raimundão, na cidade de Caucaia, buscando iniciar com o pé direito suas caminhadas na Série D do Campeonato Brasileiro. No placar, tudo igual, e o 3 a 3 deixou muito claro o que foi o jogo frenético entre as duas equipes. Pela Raposa Metropolitana marcaram Alysson, Vitinho e Vitor Ribeiro, todos no segundo tempo. Já pelo pela Raposa de Campina Grande marcaram Cadu, no primeiro tempo, e Rafinha e Vitinho, no segundo tempo. Com o empate, as duas equipes dividem a quarta colocação do grupo 3, com um ponto conquistado.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um primeiro tempo muito movimentado no Raimundão. No começo as equipes se estudaram bastante, mas depois o jogo esquentou. O Campinense presisonava mais, principalmente pela direita, com Felipinho, até ele ser expulso, aos 29 minutos, após uma agressão em um atleta do Caucaia. Depois disso a equipe cearense passou a dominar as ações e chegava com mais perigo na área do goleiro Mauro Iguatu. Mas, mesmo com um a menos, o Campinense conseguia engatar bons ataques, e em um deles veio o gol de Cadu, após Matheus Régis invadir a área pela esquerda e chutar, a bola bateu em Cadu e balançou a rede do goleiro Uoston, no finalzinho da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Após um primeiro tempo com o placar tímido, com apenas 1 a 0 para o Campinense, o segundo tempo foi eletrizante, com uma chuva de gols dos dois lados. O Caucaia soube aproveitar que tinha um homem a mais em campo e passou a pressionar bastante, até que toda essa pressão surtiu efeito, com o golaço de Alysson, aos 13 minutos, e a virada aos 20 minutos, com Vitinho marcando. Mas o Campinense não entregou os pontos, seguiu insistindo e buscando marcar, até que aos 25 minutos Rafinha marcou o dele, pegando o rebote após a cobrança de falta de Cleiton, que havia batido na barreira.

Seguia tudo igual, mas o Caucaia não queria deixar pontos preciosos escaparem dentro de casa, e três minutos depois do gol de empate do Campinense, conseguiu mais uma vez passar a frente no placar, com o gol de Vitor Ribeiro. Mas se engana quem acha que o Campinense não tinha mais fôlego na partida. Aos 45 minutos, em um ataque rápido puxado por Gilmar pela esquerda, ele fez o cruzamento na área e Vitinho, muito bem posicionado, chutou, marcando o último gol da partida, o gol de empate do Campinense.

OS TIMES

Caucaia: Uoston, Alysson Caucaia, João Marcus, Túlio, Edney, Leandro Leite, Michael (Vitor Ribeiro), Pedro Cobel (Pedro Júnior), Everton Maranguape (Diego), Vitinho, Renan.

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel, Cleiton, João Vitor (Ivamar), Rafinha, Joílson, Marcelinho (Fábio Lima), Cadu (Vitinho), Matheus Régis (Gilmar), Marcus Nunes (Ítallo).

PRÓXIMOS JOGOS

Central x Caucaia – Dom. 13/06 – Lacerdão – 15h

Campinense x América-RN – Dom. 13/06 – Amigão – 15h

Do Globo Esporte/PB.