Publicidade

Cássio é ‘ignorado’ em guia de Aécio Neves com lideranças políticas do PSDB

O senador e candidato ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), não apareceu no guia eleitoral do candidato a presidência de seu partido, Aécio Neves (PSDB), que trouxe na noite desta terça-feira (9), o apoio de diversas lideranças tucanas e de aliados. A ausência de Cássio é surpreendente, dada a proximidade do candidato paraibano com Aécio, chegando a ter sido cotado a assumir a coordenação política do presidenciável.

- Continua depois da publicidade -

No guia, tucanos como os governadores do Paraná, Beto Richa, de São Paulo, Geraldo Alckmin, de Goiás, Marconi Perillo, o ex-governador de São Paulo, José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso corroboraram o nome de Aécio Neves a presidência. Outros aliados do PSDB no Nordeste também participaram do programa, incluindo o candidato ao Senado no Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) e o prefeito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM).

Para o professor de ciência política da UFPB, José Francisco de Melo Netto, a ausência de Cássio poderia ser motivada pela rejeição do tucano nacionalmente, ainda visto como um candidato ‘ficha suja’, mesmo que tenha tido sua candidatura liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Outra hipótese levantada por Melo Netto é a influência do senador Cícero Lucena (PSDB) contra Cássio junto à coordenação de campanha de Aécio. “Cícero está na coordenação de campanha de Aécio, e depois de ter sido preterido por Cássio de disputar a reeleição, pode criar uma indisposição do presidenciável com o candidato paraibano. Quem sabe estas questões ‘paroquiais’ não poderiam acabar influindo na ausência de Cássio neste guia?”, questiona o professor.

A redação do Paraíba Já entrou em contato com a assessoria do candidato Cássio Cunha Lima sobre o tema, mas ainda não obteve retorno.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar