Cássio admite que candidatura de Cartaxo ou Romero não teria mudado resultado das eleições na PB

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), tido como uma das maiores lideranças de oposição na Paraíba, isentou José Maranhão (MDB) de ser culpado pelo fracasso do bloco nas eleições deste ano, no qual o candidato governista, João Azevêdo (PSB), venceu a disputa para o Governo no 1° turno com sobras.

Para o tucano, independente da configuração eleitoral, o resultado não seria muito diferente. O emedebista é atribuído como sendo o causador da “divisão” na oposição, que resultou nas desistências dos prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSDB), tidos como os nomes mais fortes.

“Olhando para as eleições no Nordeste brasileiro, qualquer que fosse a composição feita, no momento em que a eleição nacionalizou, e a eleição nacional passou a ter uma importância fortíssima no resultado eleitoral dos Estados, qualquer que fosse a composição, a configuração, não teria alterado de maneira substancial o resultado. É inegável que o Nordeste se comportou de forma monolítica em apoio às candidaturas do PT e de seus aliados”, considerou.

As falas de Cássio se deram durante entrevista na Rádio Arapuan, na manhã desta quinta-feira (3).