- Publicidade -
Sem categoria

Caso Porsche: Com aval do MPPB, delegado pede prisão preventiva de Rodolpho

O Delegado Titular da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, Reinaldo Nóbrega de Almeida Júnior, acaba de solicitar a prisão preventiva de Rodolpho Carlos da Silva, motorista atropelador do agente de trânsito Diogo Nascimento de Souza, que veio a óbito dia seguinte.

- Continua depois da publicidade -

clique na imagem para ampliá-la

O pedido do delegado da Polícia Civil foi aceito e endossado pelo Ministério Público da Paraíba, na pessoa da dra. Artemise Leal da Silva que, em suas conclusões ao pedido da PC, relatou: “Sendo assim, havendo provas de existência do crime e indícios bastante de autoria, para assegurar a aplicação da lei penal e como garantia da ordem pública, pelo fundado receito de que em liberdade encontrará estímulos à prática de novos delitos, bem como meio de subtrair aos efeitos de eventual condenação, e, ainda por conveniência da instrução processual, na iminência de ser comprometida, , é o Ministério Público FAVORÁVEL AS CONSTRIÇÕES CAUTELARES POSTULADAS, consoante previsão do art. 312 do CPP.”

clique na imagem para ampliá-la

PRISÃO PREVENTIVA

A prisão preventiva não viola a garantia constitucional de presunção de inocência, se a decisão for devidamente motivada e a prisão for estritamente necessária.

É uma prisão cautelar que tem o objetivo de evitar que o réu cometa novos crimes ou ainda que em liberdade prejudique a colheita de provas ou fuja. De acordo com o processualista Paulo Rangel, ” se o indiciado ou acusado em liberdade continuar a praticar ilícitos penais, haverá perturbação da ordem pública, e a medida extrema é necessária se estiverem presentes os demais requisitos legais” (RANGEL, Paulo. Direito processual penal. 12. ed. rev. atual. ampl. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2007, p. 613).

Pode ser decretada inclusive na fase investigatória da persecução criminal, ou seja, durante o inquérito policial. As informações são do Blog de Fernando Caldeira.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar