Caso Kelton Marques: Ruan Macário enfrenta júri popular próxima sexta-feira 

Acusado será julgado por homicídio qualificado com dolo eventual, caracterizado quando se assume o risco de matar

O empresário Ruan Macário enfrentará o júri popular na próxima sexta-feira (24) no Fórum Criminal em João Pessoa, após dois anos e dois meses do acidente que causou a morte do motoboy Kelton Marques.

Inicialmente marcado para 14 de setembro deste ano, o júri foi adiado após a defesa alegar que o advogado tinha duas audiências agendadas para a mesma data, em Catolé do Rocha, cidade onde o réu está detido.

O acusado será julgado por homicídio qualificado com dolo eventual, caracterizado quando se assume o risco de matar. Preocupada com a distância do julgamento e a segurança do réu, a defesa solicitou a participação de Ruan por videoconferência, e a Justiça autorizou.

Entenda o caso

O empresário Ruan Macário, acusado de atropelar a matar o motoboy Kelton Marques na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa, no dia 11 de setembro de 2021, vai a júri popular.

No momento da batida, o carro de Ruan trafegava a 163km/h e ultrapassou o sinal vermelho. Latas de cerveja e substâncias entorpecentes estavam espalhadas pelo carro do motorista. Ele fugiu do local sem prestar socorro. O motoboy morreu no local.