Caso Ana Sophia: em Bananeiras, polícia e bombeiros fazem buscas em pousada

Operação faz parte da chamada Operação Sophia, que mudou a estratégia de busca nos últimos dias

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros da Paraíba realizaram, na manhã desta sexta-feira (14), uma operação de busca pela menina Ana Sophia, que está desaparecida há dez dias. O alvo foi uma pousada no distrito de Roma, em Bananeiras, no interior do Estado. Foram usados drones e cães farejadores para vasculhar a área, mas nenhuma pista foi encontrada.

A operação faz parte da chamada Operação Sophia, que mudou a estratégia de busca nos últimos dias. Segundo o major Fernando, do Corpo de Bombeiros, que comanda a operação, antes eles estavam ampliando as áreas de busca, chegando a cobrir cerca de 1.500 hectares. Mas agora eles estão seguindo os “pontos de interesse” indicados pela Polícia Civil, que realiza as investigações.

“É quando a gente entra em ação. Faz a varredura do local, faz buscas, auxilia nos trabalhos de investigação”, explicou o major.

Ele pediu ainda que a população não passe trotes, pois isso prejudica os trabalhos.

“A gente vem recebendo muitas pistas inverídicas. Isso gasta energia, desmotiva a tropa, atrapalha as investigações”, lamentou.

Ana Sophia Gomes desapareceu no dia 4 de julho, quando brincava na frente da casa da avó, na zona rural de Santa Rita. A família suspeita que ela tenha sido sequestrada por um homem em um carro preto. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da menina pode ligar para o número 197, que garante o sigilo do denunciante.