Caso Ana Sophia: desaparecimento de menina em Bananeiras completa duas semanas

Ana Sophia, de 8 anos, saiu para brincar com uma amiga há duas semanas, em Roma, distrito de Bananeiras, Brejo paraibano, e, desde então, não há pistas sobre o paradeiro da menina. Nesta terça-feira (18) as investigações completaram 15 dias, no entanto, não há respostas sobre o que pode ter acontecido com a menina.

Uma base da equipe dos bombeiros, que estava funcionando em uma escola do distrito, foi encerrada com a volta às aulas. No entanto, as forças de segurança afirmam que as buscas continuam.

A última ação foi uma busca realizada em uma pousada, na última sexta-feira (14). Além disso, operações envolveram drones e cães farejadores, mas o paradeiro da menina não foi encontrado.

De acordo com o major Fernando, do Corpo de Bombeiros, explicou ao g1, nos últimos dias a força-tarefa responsável pelo caso mudou a estratégia da busca. Inicialmente, eles estavam cada vez mais ampliando as áreas de busca, chegando a cobrir algo em torno de 1.500 hectares de área. Mas, com o tempo, essa tática deixou de fazer sentido. Agora, a Polícia Civil realiza as investigações e, a partir de algum “ponto de interesse”, aciona os bombeiros.