Cartaxo tem apoio de Ricardo, que governo é alvo de nova operação da Polícia Federal

“Operação Livro Aberto” investiga supostos crimes na Secretaria de Educação do Estado da Paraíba que teriam ocorrido em 2018

Fotos: Redes Sociais

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) a “Operação Livro Aberto” para investigar supostos crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro na Secretaria de Educação do Estado da Paraíba. Os delitos teriam ocorrido em 2018, último ano de gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT). Ricardo, atualmente, é o principal apoiador e incentivador da pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa de Luciano Cartaxo (PT), ex-prefeito e deputado estadual.

 Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça. A decisão também determinou a indisponibilidade de bens e valores dos investigados, visando a recomposição do erário público em valores que superam 4 milhões de reais. As medidas cautelares têm o objetivo de coletar informações para a investigação iniciada em 2019, que apura o possível pagamento de propina a agentes políticos na Paraíba. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos alvos da operação nem a estimativa de prejuízo decorrente dos supostos crimes.