Cartaxo destaca investimentos de sua gestão na educação básica, sáude e habitação

O prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), mostrou, na noite desta sexta-feira (26), durante o Debate realizado pela TV Arapuan, que é o único candidato que tem propostas e um plano de futuro para João Pessoa. Enquanto os demais candidatos utilizaram o espaço como uma verdadeira zona de ataque, Luciano aproveitou a oportunidade para dialogar com a população e mostrar o que fez e os planos para os próximos quatro anos para João Pessoa continuar avançando.

Seguro, propositivo e demonstrando muito preparo, Luciano Cartaxo mostrou porque chega novamente a uma eleição com a disposição de seguir em frente contribuindo para uma melhor qualidade de vida para as pessoas. “Acredito que a vida das pessoas pode e deve ser melhor e é por isso que estou na vida pública. Diante de um cenário de crise como o atual, com muita determinação e fé, estamos trabalhando para fazer esta cidade crescer”, disse.

O prefeito destacou que entre os investimentos na educação básica, a atual gestão montou a maior rede de creches, saindo de 4 mil para 12 mil vagas, dobrou o número de crianças em escolas de tempo integral e contribuiu para que diversos pais e mães de família possam deixar seus filhos em uma unidade de ensino, sendo educados e bem cuidados, enquanto podem buscar o mercado de trabalho e encontrar o sustento para a família. Outro destaque é para a primeira escola bilíngue do Nordeste, feita pela prefeitura em parceria com o Consulado Americano e que está com obras em fase de conclusão.

Luciano Cartaxo revelou que no próximo mês a Prefeitura estará inaugurando a UPA de Cruz das Armas, que se somará à outras duas já existentes na Capital, um delas também entregue em sua gestão. “Estamos triplicando a nossa capacidade de atendimento em Unidades de Pronto Atendimento ainda na primeira gestão”. E ele assegura que já deu a ordem de serviço para a unidade dos Bancários e, até janeiro, devem ser iniciadas as obras da UPA do Geisel, totalizando cinco UPAS.

Política Habitacional – Luciano Cartaxo destacou que fez o maior projeto de política habitacional de João Pessoa, com a entrega de 3.500 casas e mais 5 mil em construção ou prestes a ser entregues. Além disso, ele afirmou que ajuda a tornar realidade o sonho da casa própria, criando também condições para que estas moradias gerem mais qualidade de vida. “Eu sei o significado de uma casa para uma pessoa humilde. Entregamos os apartamentos e ao mesmo tempo oferecemos escolas, creche, unidades de saúde da família, academia de saúde, tudo para gerar mais qualidade de vida”, enfatizou.

O prefeito também falou sobre sua capacidade de dialogar e manter boas relações com todos que querem contribuir para o desenvolvimento da cidade. “Acredito na minha capacidade de unir as pessoas em torno de um projeto e do meu compromisso com a cidade. Manoel Junior, que é meu vice, foi prefeito de Pedras de Fogo, deputado estadual, está no terceiro mandato de deputado federal e tem experiência para me ajudar na gestão”, explicou. Juntos, eles lideram a coligação Força da União por João Pessoa, formada por 12 partidos: PSD, PMDB, PSDB, PP, PSC, PCdoB, PSDC, PRB, PMN, PHS, PTN e Solidariedade.

Ao final do debate, Luciano agradeceu à militância azul que o acompanha diariamente nas atividades de panfletagem e caminhadas pelos bairros da cidade e à população pela recepção e reconhecimento do trabalho realizado. “Temos feito caminhadas diariamente e recebido um abraço, um olhar carinhoso da nossa população que tem reconhecido o trabalho que realizamos. Quero agradecer também à militância azul, que caminha conosco porque foi assim que aprendi a fazer política: dialogando com o povo. Portanto, quero dizer que estou animado, motivado, determinado a trabalhar cada vez mais e fazer esta cidade crescer e superar desafios”, concluiu.

Comente