Carlinhos de Tião se diz surpreso com nome no ‘listão do TCE’ e aponta possível erro

De acordo com ele, a menção é um erro crasso e inescusável da parte do órgão e garante que nunca teve nenhuma reprovação

Através de nota, divulgada nesta quinta-feira (3), o prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rego (Carlinhos de Tião), se disse surpreso por seu nome constar na lista de gestores com contas reprovadas nos últimos oito anos, divulgada pelo Tribunal e Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Os prefeitos que estão na lista podem se tornar inelegíveis no pleito eleitoral deste ano.

De acordo com ele “esta menção é um erro crasso e inescusável, da parte do TCE-PB” considerando que a sua prestação de contas do ano de 2017 foi julgada regular. Carlinhos de Tião, também afirmou que nunca teve nenhuma prestação de contas anuais reprovadas nos seus mais de sete anos de mandato.

Confira a nota do Prefeito Carlinhos de Tião

Com muita surpresa, na manhã de hoje, ao tomar conhecimento da publicação da lista de gestores com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, constatei a presença do meu nome entre os gestores que possivelmente estariam inelegíveis para o pleito eleitoral do dia 15 de novembro de 2020.

Esta menção é um erro crasso e inescusável, da parte do TCE-PB, considerando que a minha prestação de contas do ano de 2017 foi julgada regular, como se vê da certidão em anexo, emitida no processo TCE-PB nº 05908/2018, que faço circular em anexo a esta manifestação.

Nunca tive nenhuma Prestação de Contas Anuais reprovadas nos sete anos e oito meses em que fui gestor público, razão pela qual reafirmo meu total compromisso com o povo de Queimadas em administrar com zelo, responsabilidade e eficiência os recursos a mim confiados por esta cidade.

Espero, ainda, que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba atenda à solicitação da minha assessoria jurídica para republicar o documento, fazendo corrigir a menção equivocada do meu nome.

Atenciosamente

José Carlos de Sousa Rego

Comente