Candidato ao Senado na Paraíba sinaliza apoio ao impeachment de ministros do STF

Sérgio Queiroz citou o "avanço do Supremo Tribunal Federal sobre o Parlamento e sobre o Executivo", afirmando que a ação tem trazido insegurança para o Brasil

O candidato ao Senado na Paraíba pelo PRTB, Sérgio Queiroz sinalizou, durante debate realizado na TV Master na segunda-feira (22), o apoio ao impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em pergunta à candidata Pollyanna Dutra (PSB), Queiroz citou o “avanço do Supremo Tribunal Federal sobre o Parlamento e sobre o Executivo”, afirmando que a ação tem trazido insegurança para o Brasil.

“Quero saber se ela tem disponibilidade e terá a devida isenção para convocar, para pautar o impeachment de um ministro do Supremo Tribunal Federal que está ao arrepio da lei, exacerbando suas funções judicantes?”, questionou.

Na semana passada, congressistas e associações ligadas ao Direito pediram ao STF investigação sobre mensagens trocadas por empresários em um grupo privado de WhatsApp. Na conversas, eles defendiam um golpe de Estado no país depois das eleições, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito.
Assista: