Campinense vence o CSP e garante vaga direta para a semifinal do Paraibano

(Foto: reprodução/ge)

Com show de Dione e Olávio, esse, autor de hat-trick, o Campinense venceu o CSP por 4 a 2 no Amigão, na noite desta quarta-feira. A partida foi válida pela rodada #9 do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Com o triunfo, Rubro-Negro garantiu a vaga direta para a semifinal. Além disso, eliminou o Tigre e ainda classificou o Treze para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 30 minutos da etapa inicial não tiveram qualquer tipo de emoção por nenhum dos dois lados. Mas, aos 32, Dione cobrou pênalti e abriu o placar do jogo. O camisa 10 encontrou Olávio, que cabeceou e ampliou o placar aos 35. Porém, a Raposa, com o resultado na mão, preferiu passar susto. Aos 41, em rápido contra-ataque, Geovany fez a finta e marcou um golaço. Quatro minutos depois, Júnior Mandacaru aproveitou falha de Christian e empatou o jogo. Assim, as equipes foram para o intervalo em 2 a 2.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar teve nome e sobrenome: Olávio. O centroavante marcou aos 14 e aos 28 e decretou a vitória da Raposa sobre o CSP. Aos 39, o Tigre ainda balançou as redes, mas o lance foi anulado após o autor do gol, Kiko, estar impedido. Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para a semifinal do Paraibano.

COMO FICA A TABELA?

O Campinense chegou aos 19 pontos de 21 disputados. São sete jogos, seis vitórias e um empate.

O CSP, por outro lado, encerrou a sua participação no Paraibano com sete pontos em oito jogos: duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

PÚBLICO E RENDA

831 pessoas estiveram presentes no Estádio Amigão. Ao todo, uma renda de R$12.593,00.

AS ESCALAÇÕES

CAMPINENSE: Camilo, Felipinho, Christian, Cleiton e Emerson (Patryck Annes); Magno (Patrick), Jeferson, Allan (Hugo) e Dione; Iago Silva (Cláudio) e Olávio (Luiz Fernando). Técnico: Ranielle Ribeiro.

CSP: Wallace, Mathaus, Emersonn, Gilmar Pitimbu (Valdenilson) e Darlan (Jefferson); Emanuel, Betinho, Beckham (Rafael) e Geovany (Kiko); Júnior Mandacaru e Mano Walter. Técnico: Josivaldo Alves.