1 x 0: Campinense perde para o Altos e se complica ainda mais na Série C

O Altos venceu o Campinense por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. O meia Dieguinho, aos dois minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida disputada na tarde deste domingo. A Raposa colocou três bolas na trave, duas no primeiro tempo [com Dione e Willian Anicete], e outra aos 46 da etapa final. Os dois times, que tinham um confronto direto para fugir da zona do rebaixamento, acabaram com sensações diferentes: o Jacaré comemora ter ficado mais distante do Z-4, e o Rubro-Negro afundou na zona da degola.

PRÓXIMA RODADA

Na 17ª rodada, o Altos joga fora de casa e pega o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O duelo será no sábado, dia 30 de julho, às 18h. O Campinense recebe o Paysandu, no mesmo dia, às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

OLHO NAS CONTAS

Agora restando mais três rodadas para o fim da fase de classificação, o Altos chegou aos 21 pontos; o Campinense, 15 pontos. A 16ª rodada ainda será concluída, mas o Jacaré é no momento 12º colocado; a Raposa, 19º, penúltima colocação, dentro da zona do rebaixamento.

SEQUÊNCIA DE JOGOS DO CAMPINENSE

Em drama para fugir do rebaixamento, o Campinense tem ainda os seguintes compromissos: Paysandu (em casa), Floresta (fora) e Volta Redonda (casa). Pelas contas, para permanecer na Série C, é preciso de no mínimo 22 pts/23 pts. Ou seja, a Raposa precisa vencer seus três últimos compromissos.

SEQUÊNCIA DE JOGOS DO ALTOS

Após a vitória por 1 a 0, o Altos tem ainda duelos com o Confiança (fora), Paysandu (casa) e São José-RS (fora). Com 21 pontos, o time deu um salto para se afastar do Z-4 e entra na briga por uma vaga do G-8, o grupo de classificados para o quadrangular do acesso. Para ser G-8, um time tem que ter 30 pontos [será que o Jacaré consegue?].

SEM GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

Etapa inicial de muita engrega física do Campinense, que anulou o jogo do Altos em um ritmo muito intenso, apesar do horário das 15h. Esse comportamento fez a Raposa jogar melhor dentro da casa do rival. Aos 7 minutos, Mascena acertou o travessão ao ficar livre na área, mas pegou com muita força. Com Dione acertando passes, o jogo da Raposa fluiu mais. O Altos teve dois bons momentos, ambos de cabeça com Manoel. Aos 45, Dione cobrou falta e acertou o travessão. Na volta, Willian completou para o gol, mas o bandeira marcou impedimento.

GOL E EMOÇÕES NA TRAVE

Após jogo muito forte físico, o Campinense se dissolveu no segundo tempo. Os espaços antes mínimos para o Altos, surgiram no segundo tempo. Aos dois minutos, pela esquerda, Dieyson mandou para Elielton, que dominou e passou para o meia Dieguinho abrir o placar. Com o 1 a 0, o Altos teve muita tranquilidade, e a Raposa sentiu emocionalmente o gol. Aos 40, o Jacaré colocou uma bola na trave com Elielton. Os últimos minutos foram dramáticos: Rafael, aos 45, espalmou chutaço de Bremer; aos 46, Jeferson Lima acertou na trave e, na sequência, parou em defesa de soco do goleiro do Altos.

Do GE