Campinense encara o São Paulo Crystal na estreia do Paraibano, neste domingo

Partida marcará a primeira vez de ambas as equipes na 111ª edição do campeonato, que começou na última quarta-feira após dois adiamentos

São Paulo Crystal e Campinense se enfrentam às 16h deste domingo, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. A partida marcará a estreia de ambas as equipes na 111ª edição do Campeonato Paraibano, que começou na última quarta-feira após dois adiamentos. Desde que o São Paulo Crystal chegou à elite do futebol paraibano, há duas temporadas, esta será a primeira vez que o Tricolor Canavieiro enfrentará o Rubro-Negro de Campina Grande. As informações são do ge.

O São Paulo Crystal apostou na experiência e na manutenção de alguns destaques da temporada passada para alçar vôos maiores no estadual. Em 2020, a equipe lutou contra o rebaixamento durante boa parte do certame. No início da pré-temporada, o ordem foi montar uma equipe forte, experiente e que brigue, ao fim das fases iniciais do campeonato, por uma posição que condicione os comandados do técnico Ramiro Souza a participar, pela primeira vez na sua história, da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Campinense, por sua vez, chega com os ânimos em alta para o confronto deste domingo. Quando a bola rolar, estarão encerrados os 76 dias de pré-temporada da raposa, a maior dos últimos tempos. Para o técnico Ederson Araújo, os adiamentos foram, pela ótica rubro-negra, positivos, haja vista que permitiram uma readequação do sistema de jogo do time após a expressiva derrota por 7 a 1 para o Bahia, pela Copa do Brasil, na estreia do time na temporada. A fase invicta nos quatro amistosos realizados (três vitórias e um empate) permitiu que os atletas e a comissão técnica do Campinense chegassem otimistas para o início da trajetória em busca do 21º título paraibano.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Carneirão;
  • Rádio CBN Paraíba: nas ondas do rádio, a partida terá narração de Nilton Batista, comentários de Tiago Loureiro e reportagens de Afonso Carlos. A Jornada Esportiva terá início uma hora antes de a bola rolar;
  • Jornal da Paraíba: o torcedor paraibano pode acompanhar todos os jogos do seu clube do coração através do pay-per-view do Jornal da Paraíba. A transmissão ao vivo começa 30 minutos antes da partida

Escalações prováveis

SÃO PAULO CRYSTAL – técnico: Ramiro Souza

O Tricolor terá dois desfalques para a partida de estreia no Paraibano. O meio-campista Léo Henrique e o lateral-direito Arthur se recuperam de lesão e não estarão disponíveis a tempo para o duelo. No mais, a comissão técnica do Carcará deverá mandar a campo a mesma equipe que disputou grande parte das partidas amistosas até o momento.

Desfalques: Léo Henrique e Arthur (lesionados)

Provável escalação do Carcará: Nunes, Guilherme, Gualberto, Dipão e Gustavo; Robert, Augusto Recife e Leandro; Henrique, Leandro Cearense e Biro Biro.

CAMPINENSE – técnico: Ederson Araújo

Para o duelo, o comandante raposeiro confessou que pode realizar mudanças no esquema e adaptar o estilo de jogo da equipe, mas não revelou quais jogadores deve utilizar em meio a essas alterações. O que se sabe é que o Campinense terá o desfalque apenas do meia Juliano, que se recupera de uma lesão no joelho e não tem data prevista para retorno.

Provável escalação da Raposa: Danilo Nóbrega, Felipinho, Michel Bennech, Silvio Carrasco e Jackinha; Gabriel, Rafinha e Patrick; Cadu, Marcelinho e Marcos Nunes.

Desfalque: Juliano (lesionado)

Arbitragem

  • Árbitro principal: Afro Rocha de Carvalho Filho
  • Assistente 1: Schumacher Marques Gomes
  • Assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques
  • Quarto árbitro: Romário Medeiros Soares de Sousa