Campinense e Treze se enfrentam nesta terça-feira em amistoso de pré-temporada

Em meio à pré-temporada, uma data reservada na agenda para o Clássico dos Maiorais. Campinense e Treze vão entrar em campo, na noite desta terça-feira, para medirem forças no segundo teste de cada clube visando os preparativos para o Campeonato Paraibano do próximo ano. O duelo vai acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h.

Inclusive, é o segundo ano consecutivo em que os times marcam encontros de pré-temporada. Ainda quando se preparavam para o estadual deste ano, Raposa e Galo se encontraram, com vitória da equipe alvinegra por 1 a 0, com o gol sendo marcado por Diogo Peixoto, já no fim da partida.

Ainda é bem cedo, mas o Campinense chega para o amistoso com certa desconfiança. A derrota no jogo-treino para o Náutico do Retiro, por 1 a 0, não contou com muita tolerância por parte do seu torcedor, que deve comparecer ao Amigão para incentivar e já cobrar um melhor resultado, agora diante do seu maior rival.

Já na terceira semana de atividades, o treinador Oliveira Canindé tem contado com 25 jogadores em seu plantel. Desses atletas, apenas o goleiro João Manoel passou pela Raposa ao longo da temporada 2019. Por isso, o comandante tem utilizado os dias de treinamento para aprimorar a melhor adaptação dos atletas em seu desenho de jogo para o calendário do próximo ano. Com o volantes Pêu, o meia Romário Becker e os atacantes Eriky Júnior, Rhuan e Fábio Júnior liberados e já treinando com bola, resta apenas os meias Senegal e Jó, que estão encostados no departamento médico, para que o elenco esteja completo dentro de campo.

Já o Treze vai entrar em campo com apenas um problema de ordem médica. Trata-se do zagueiro Ítalo, que rompeu um dos ligamentos do joelho direito e precisou de intervenção cirúrgica. Fora isso, o treinador Celso Teixeira tem quase todo o time à sua disposição. Claro, com as ressalvas de alguns jogadores que podem ser preservados, ainda no trâmite de um melhor condicionamento físico.

Nessa lista, por exemplo, podem se encaixar os zagueiros Dão e Rafael Araújo, o meia Patrick Motta, além do atacante Frontini, que foram anunciados na última semana – alguns até já treinam com bola – e estão sob avaliação da comissão técnica.

Até então, o Galo da Borborema só entrou em campo uma vez na pré-temporada. E o resultado foi positivo. O time alvinegro aplicou uma goleada de 4 a 1 no Sport Club Mamanguape, no Estádio Presidente Vargas, no último dia 7.

Arbitragem do duelo

  • Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho
  • Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Corrêa
  • Assistente 2: Marcelo Paulino de Oliveira
  • Quarto Árbitro: Bruno Monteiro Cunha

As informações são do Globo Esporte Paraíba.