Campinense e Nacional de Patos se enfrentam pelo Paraibano, neste domingo

Campinense e Nacional de Patos se enfrentam às 16h deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no encerramento da rodada #2 do Campeonato Paraibano. Após resultados indigestos em suas respectivas estreias, as equipes enxergam no confronto a oportunidade ideal de vencer o seu primeiro compromisso oficial na temporada 2021.

O Campinense vem de uma semana agitada nos seus bastidores. Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo Crystal no último domingo, a diretoria da Raposa decidiu por colocar um ponto final ao trabalho de Ederson Araújo, contratado como esperança para recolocar o time de volta ao caminho dos títulos e que comandou a equipe durante todos os 76 dias de pré-temporada. A alta cúpula raposeira agiu rápido e já na terça anunciou a chegada do treinador Ranielle Ribeiro, que teve seu primeiro contato com o elenco na quarta.

O Rubro-Negro encerrou a preparação para a partida contra o Canário na manhã desse sábado, no Estádio Renatão. A ordem durante os trabalhos foi a de aprender com os erros que culminaram na derrota para o Tricolor Canavieiro e focar na conquista dos primeiros três pontos no estadual.

Se pelo lado da Raposa existe pressão, pelo lado do Nacional de Patos a situação não é diferente. O empate contra a Perilima nos minutos finais da estreia da equipe no estadual teve um gosto amargo (e de certa forma indigesto) para a comissão técnica, diretoria e torcida alviverde. No José Cavalcanti, os trabalhos durante toda a semana foram voltados para minimizar os erros, principalmente ofensivos, enxergados na última partida. O momento conturbado do qual atravessa o Campinense neste início de temporada também pode ser um ponto a ser utilizado pelo técnico Warley, que reencontrará, pela primeira vez como técnico, a equipe da qual foi campeão estadual e artilheiro em 2012.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão;
  • Rádio CBN Paraíba: nas ondas do rádio, a partida terá narração de Nilton Batista, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos e Izabel Rodrigues;
  • Jornal da Paraíba: o torcedor paraibano pode acompanhar todos os jogos do seu clube do coração através do pay-per-view do Jornal da Paraíba. A transmissão ao vivo começa 30 minutos antes da partida

Campinense – técnico: Ranielle Ribeiro

Os poucos dias de trabalho à frente do Campinense não permitiram que o técnico Ranielle Ribeiro definisse a equipe titular após o fim dos trabalhos desse sábado, logo, o torcedor raposeiro só deverá saber os onze atletas que, de fato, iniciarão a partida momentos antes de a bola rolar. O que se sabe com certeza é que ao menos uma mudança deverá ser promovida, haja vista que o atacante Marcos Nunes, titular na última partida, foi expulso e será desfalque certo para o duelo contra os sertanejos.

Provável escalação do Campinense: Danilo, Felipinho, Michel Benech, Sílvio Carrasco e João Victor; Gabriel Pereira, Rhuan, Rafinha e Marcelinho; Matheus Régis e Cadu

Desfalques: Marcos Nunes (suspenso); Edinho e Juliano (lesionados).

Nacional de Patos – técnico: Warley Santos

Warley, em tese, não deverá propor muitas mudanças em relação à equipe que entrou em campo contra a Perilima. No entanto, Breno, zagueiro expulso ainda no primeiro tempo contra a Águia, será desfalque certo para o Canário no compromisso contra a Raposa. Jó Boy e Jean Carlos, maiores esperanças ofensivas do Nacional de Patos para a temporada, deverão seguir no time titular.

Provável escalação do Nacional de Patos: Camilo; Gabriel Paulino, Anderson Schmoeller, Murilo Batalha e Weslley Braga; Fernando Pires, Erivelton, Enercino e Gabriel Corrêa; Jó Boy e Jean Carlos.

Desfalque: Breno (suspenso)

Árbitro principal: Thiago Galdino (CBF)
Assistente 1 : Gleydson Francisco (CBF)
Assistente 2: Adailton Anacleto Gomes (FPF)
Quarto árbitro: Dorgival Júnior (FPF)
Árbitro reserva assistente: Paccelli Thiago (FPF)

Do Globo Esporte/PB.