Camila Toscano diz que TCM é uma “aberração” e emite nota de repúdio

A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), vem a público repudiar o ato da Mesa Diretora da Casa, que colocou para votação sem constar na ordem do dia ou no expediente o requerimento que pede ao Governo do Estado que encaminhe projeto criando o Tribunal de Contas dos Municípios. Vale destacar que a tucana apresentou ofício com declaração de voto contrário ao requerimento.

Ela relata que “o presidente da ALPB, Adriano Galdino, sugeriu que a votação das matérias fosse feita em bloco e como na pauta que foi distribuída com os deputados não existia nenhum projeto polêmico e que merecesse destaque, concordamos com a apreciação. O problema é que foi incluído este requerimento, mesmo sem a leitura de que estaria na ordem do dia”.

Para ela, a criação do TCM gerará “gastos desnecessários aos cofres público” e que o Tribunal de Contas do Estado já cumpre seu papel.

“Defendemos que o povo paraibano seja ouvido e decida se quer ou não essa estrutura que tem a única missão de abrigar aliados políticos do governador. Temos que saber se a população prefere mais investimentos em ações de segurança hídrica, segurança pública, saúde e educação. Sabemos que a população não quer o TCM e que o Estado tem outras prioridades, por isso, vamos recorrer à Justiça para impedir que essa aberração seja cometida”, declara.