Cabedelo recebe 6ª edição da ‘super remada’ com tema sobre preservação ambiental

A praia de Areia Dourada, situada no município de Cabedelo, será palco da 6ª edição da super remada, que tem como tema a Unidade de Conservação – Preserva PB. O evento que acontece no dia 6 de novembro é organizado pelo Grupo Caiaque PB e tem apoio da Prefeitura de Cabedelo, Sudema e outros órgãos.

Os participantes vão receber orientações sobre preservação da vida marinha através de uma palestra ministrada pela bióloga Maria Christina, Ecóloga e Engenheira Ambiental da Sudema. De acordo com o idealizador, Alexsandro Batista, o objetivo principal é alertar sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Temos 15 Unidades de Conservação na Paraíba e a cada ano a gente tem buscado a conscientização da população e do poder público sobre a importância de preservar o meio ambiente. A palestra com a bióloga Maria Cristina vai fazer esse alerta importante e necessário sobre cuidar da vida marinha e da natureza como um todo”, concluiu.

Além de promover a prática da atividade física através da remada, o evento também conta com um lado social.

“O objetivo não é só confraternizar com as pessoas, falar sobre a vida marinha ou fazer uma atividade física, mas ajudar o próximo. Em todas as edições a gente pede para que as pessoas tragam 1kg de alimento não perecível. Todas as doações vão ser destinadas para uma instituição social.”, afirmou Alexsandro.

Na última edição, que aconteceu antes da pandemia também em Areia Dourada, foram registrados 270 caiaques e 400 participantes.

De acordo com o idealizador, a expectativa é conseguir entrar para o Guinness Book.

“A super remada começou em 2015 com 98 caiaques, de lá pra cá crescemos muito. Em 2019, antes do auge da pandemia, fizemos uma edição com 400 participantes e 270 caiaques. Estamos nos preparando para superar a marca da Polônia, que entrou para o Guinness Book com 329 caiaques em um único evento. Nesta edição, vamos retomar para que no ano que vem a gente consiga solicitar o juiz do Guinness. Temos potencial para trazer esse recorde mundial para o Brasil.”, disse.

A 6ª edição da super remada já conta com alguns parceiros. São eles: Prefeitura de Cabedelo através da Sec de Esporte e Turismo, SUDEMA, AC Social, Daphne Vieira Fisioterapia, Persona esporte e outros.

As inscrições podem ser realizadas no Instagram @grupocaiaquepb e/ou no WhatsApp 83 996830563.