Botafogo-PB vence o Aparecidense no Almeidão e se fima no G-8

Botafogo-PB e Aparecidense entraram em campo na noite deste sábado em um verdadeiro duelo de opostos pela Série C do Brasileirão. De um lado, o Belo queria os três pontos para seguir firme no G-8 da Terceirona. Do outro, a Aparecidense buscava a vitória para fugir de perto da zona de rebaixamento. Quando a bola rolou, melhor para o Alvinegro da Estrela Vermelha, que, com direito a vilão virando mocinho, venceu o Camaleão diante de sua torcida.

PRIMEIRO TEMPO

Foram 45 minutos de domínio total do Botafogo-PB, que sufocou a Aparecidense do primeiro ao último minuto da etapa inicial. Prova disso foram os mais de 70% de posse de bola e as inúmeras chances criadas para a equipe da casa. Porém, o Belo pecou muito na finalização, muito por conta da ansiedade em abrir o marcador. O placar só viria a ser inaugurado na reta final do primeiro tempo, quando após cruzamento de Renatinho, Wesley Matos, de cabeça, estufou as redes do Camaleão, fazendo com que os paraibanos, com justiça, fossem para o intervalo com o placar a seu favor.

SEGUNDO TEMPO

A evidente superioridade do Belo vista na primeira etapa não se repetiu na segunda. Isso porque precisando do resultado, a Aparecidense foi para cima e, por pelo menos duas oportunidades, levou perigo ao gol do goleiro botafoguense Mota. Já o Botafogo-PB apostava nos contra-ataques para levar perigo. Porém, na segunda etapa, melhor mesmo para o Camaleão, que após crescer na partida, chegou ao empate aos 37 minutos, com gol de Lucas Santos, contra, após cobrança de escanteio magistral de Matheus Leal. E começava ali a jornada do herói do camisa 34 alvinegro.

Tendo sido amarelado com trinta segundos em campo, após substituir Wesley Matos e anotar um gol contra que estava complicando a vida do Botafogo-PB na tabela, Lucas Santos tinha tudo para ser o vilão da noite. Mas, na verdade, acabou saindo de campo como herói. Isso porque aos 45 minutos da etapa final, no apagar das luzes, o zagueiro aproveitou uma bola cruzada na área e, fazendo as vezes de atacante, foi o autor do gol da vitória botafoguense, que firmou o time no G-8 da Série C agora a cinco rodadas do fim da fase de classificação. Do ge/PB.