Botafogo-PB pega o Manaus nesta segunda-feira tentando deixar o Z2

Vindo de vitória, por 2 a 1, sobre o Ferroviário, o Belo abre a zona de rebaixamento com 11 pontos. Jogo acontece às 20h, na Arena da Amazônia

Manaus e Botafogo-PB encerram a 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (19), às 20h, na Arena da Amazônia, em confronto direto contra a zona de rebaixamento. No 1º turno, os rivais empataram sem gols.

Em busca da recuperação após perder do Vila Nova, por 2 a 1, o Gavião do Norte parou no oitavo lugar com os mesmos 11 pontos da zona de rebaixamento, mas leva vantagem sobre o time paraibano por causa do saldo de gols (-1 a -3). O G4, por sua vez, está a seis de distância. “Prefiro ser otimista e pensar na briga pelo G4. Vamos olhar por esse lado”, Luizinho Lopes, técnico do Manaus.

Vindo de vitória, por 2 a 1, sobre o Ferroviário, o Belo abre a zona de rebaixamento com 11 pontos. “É muito importante vencer, mas depende muito da circunstância. Se o Manaus for superior, nos pressionar e jogar melhor, eu vou comemorar o empate. Lógico que, cada vez que você não consegue a vitória, você transfere para as próximas rodadas”, disse Rogério Zimmermann, técnico do Botafogo.

Mudanças no Manaus

O técnico Luizinho Lopes terá que mexer no Manaus. O volante Márcio Passos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gilson Alves e Panda disputam posição. O primeiro, que atuou na rodada passada, é o preferido para seguir no time. Assim, o meia Janeudo, que volta de suspensão, tem lugar cativo no time titulare. Ele havia sido substituído por Gabriel Dias. O volante Derlan e o atacante Luizinho, lesionados, ficam fora.

Dono de dois gols nas últimas duas partidas, o meia-atacante Hamilton prega respeito ao Botafogo-PB, mas quer a vitória. “Time de vitória vem confiante. Mas a gente vem trabalhando e a oportunidade que tiver vamos tentar aproveitar para conseguir os três pontos que são importantes para nós”, disse o xará do piloto de F1.

Belo sem problemas

O Botafogo não terá problemas para encarar o Manaus no Amazonas. Rogério Zimmermann ainda contará com o reforço do recém-chegado Cristian Dal’Bello de apenas 20 anos. O treinador sabe da importância do confronto direto.

“Como estamos no returno, cada vez teremos menos jogos. Vai ser muito embolado tudo no decorrer do returno. Jogamos nove partidas no turno e só vencemos uma vez. Agora jogamos uma vez no returno e já conseguimos a vitória. Então é importante aproveitar essas oportunidades. As campanhas de Botafogo-PB e Manaus são muito parecidas”, argumentou. As informações são do FI.