Botafogo-PB acerta com o atacante Chaveirinho e aguarda apenas a assinatura do contrato

O Botafogo-PB deve ter pelo menos um reforço para a retorno do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. O presidente Sérgio Meira confirmou nessa segunda-feira que o clube acertou com o atacante Chaveirinho, de 28 anos. O dirigente revelou que já está tudo encaminhado, faltando apenas a assinatura do contrato.

Será a segunda vez do atacante no futebol paraibano. No ano passado, ele foi uma aposta do técnico Francisco Diá, quando comandava o Campinense. Na Raposa, Chaveirinho sofreu com algumas lesões, o que acabou fazendo com que ele não se firmasse como titular. Em 11 jogos pelo time de Campina Grande, marcou dois gols.

Chaveirinho estava no Sampaio Corrêa, mas não vinha tendo muito espaço. Nesta temporada, fez apenas três jogos, todos entrando no decorrer da partida. A média de gols, no entanto, é boa. O jogador marcou duas vezes nas poucas chances que teve. O atleta acabou sendo dispensado da Bolívia durante o período de paralisação do futebol brasileiro.

A contratação do jogador é uma vontade pessoal do presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, que avaliou ser uma boa apostar no atacante, que joga pelo lado do campo.

– A responsabilidade é minha. É um jogador que gosto e que vem para somar. Se ele for bem, mal, jogar ou não jogar, a responsabilidade é toda minha – avaliou.

Aos 28 anos, Chaveirinho acumula passagens ainda por Guarany de Sobral, Manaus, Independente-PA, São Raimundo-PA, Joinville, Ituano, dentre outros clubes. No setor, Chaveirinho se junta a Dico, Kelvin e Pimentinha, naturais da posição, e ainda briga pela titularidade com Mário Sérgio e Maikon Aquino, que também podem jogar pelo lado do campo.

Sobre a saída de alguém do elenco do setor de lado de campo, Sérgio Meira revelou que não tem jogador inegociável, mas que não há proposta oficial para ninguém. Pimentinha já despertou interesse de alguns clubes e pode sair, caso o clube receba uma boa proposta.

– Não chegou nada para mim, nem o Pimentinha me falou nada. Uma coisa (a contratação) não está vinculada a outra (saída de Pimentinha). Não há jogador inegociável. Mas só vamos liberar um jogador com pagamento da multa – comentou.

O Botafogo-PB volta a campo no dia 18 de julho, para uma partida atrasada pelo Campeonato Paraibano com o Campinense. No dia 29 de junho, o time retorna aos treinamentos.

Do Globo Esporte.