Bolsonaro manda mensagem de apoio a Romero, apesar dele ser réu na Operação Calvário

Na mensagem, presidente ressalta a relação de amizade com Romero, além de desejar sorte ao ex-prefeito, já que ele é pré-candidato ao Governo do Estado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou, na terça-feira (18), uma mensagem  em vídeo para endereçada ao ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

Na mensagem, Bolsonaro ressalta a relação de amizade com Romero, além de desejar sorte ao ex-prefeito. O presidente faz clara referência às eleições 2022, já que o presidente estadual do PSD é pré-candidato ao Governo do Estado.

“Olá prezado Romero Rodrigues. Nos conhecemos há muito tempo. Você foi um brilhante prefeito da nossa querida Campina Grande. Quero te mandar um abraço e te desejar muito boa sorte por ocasião do ano que se aproxima. Afinal de contas, a Paraíba gosta de você. A Paraíba é aquele estado de todos nós. Valeu, Romero”, afirmou Bolsonaro.

O Calvário de Romero

Caos político e sanitário de um lado, operações Calvário e Famintos do outro, a dupla parece não se importar com isso.

Vale lembrar que no dia 6 de abril, Romero se tornou réu no âmbito da Operação Calvário, junto do advogado Jovino Machado, Saulo Ferreira Fernandes e o empresário da Cruz Vermelha do Brasil e delator Daniel Gomes.

A denúncia feita pelo MP aponta para um suposto pagamento de R$ 150 mil, feito por Daniel Gomes em 2012. A quantia teria como destino a campanha para eleição de Romero à prefeitura de Campina Grande.

Também conforme a denúncia, o valor teria sido pago com a garantia de que as organizações sociais administradas por Daniel Gomes assumiriam a gestão na Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, caso Romero Rodrigues fosse eleito o gestor municipal.

Os recursos, de acordo com as investigações, teriam sido pagos em duas parcelas de R$ 75 mil.

Assista