Bolsonaro compartilha dados positivos da covid-19 após registro de 100 mil óbitos no país

Publicação compartilhada pelo presidente traz uma lista de medidas adotadas pelo governo para o enfrentamento do coronavírus, entre eles, o auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou nas redes sociais na noite deste sábado (8) – dia em que o Brasil alcançou o número de 100 mil mortos por covid-19 – uma publicação da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (SecomVc) com uma imagem com dados positivos referentes à pandemia no país.

A publicação compartilhada pelo presidente traz uma lista de medidas adotadas pelo governo para o enfrentamento do coronavírus como o auxílio emergencial, investimento em ações de emergência de saúde pública, instalação do isolamento social decretado no país em fevereiro, e outros.

“Todas as vidas importam: as que vão e as que ficam. Lamentamos as mortes por covid-19, assim como por outras doenças. Nossas orações e nossos esforços têm a força de um Governo que dá tudo para salvar vidas. Toda a assistência possível a saúde dos brasileiros foi dada”, diz a legenda da publicação.

Conforme os dados apurados pelo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Brasil segue com 3 mil casos confirmados e 2 mil recuperados. Com base no número de 100 mil mortes por coronavírus, o país fica apenas atrás dos Estados Unidos (EUA) com maior indicie de óbitos.

Comente