Michel Temer lidera missão desenvolvida pelo governo em apoio ao Líbano

O ex-presidente será enviado à capital do país, Beirute, na segunda-feira (10) para fechar detalhes da missão.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou neste domingo (9) durante uma videoconferência internacional realizada pelas redes sociais, uma missão desenvolvida pelo governo brasileiro em apoio ao Líbano em decorrência da explosão ocasionada na capital do país, Beirute, na semana passada. Segundo Bolsonaro, o responsável pela missão será o ex-presidente, Michel Temer.

A missão brasileira consistirá no envio de um avião KC-390 com medicamentos e mantimentos para o Líbano. A doação será comandada pelo ex-presidente Michel Temer, que foi convidado por Jair Bolsonaro devido a sua descendência Libanês. O ex-presidente será enviado ao país na segunda-feira (10) para fechar detalhes da missão.

“Estamos acertando com o governo libanês o envio de uma equipe técnica multidisciplinar para colaborar na realização da perícia da explosão. Convidei como meu enviado especial e chefe dessa missão o senhor Michel Temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil”, disse Bolsonaro durante o anúncio.

O presidente do Líbano, Michael Aoun, estava presente na transmissão da videoconferência em que o presidente fez o anúncio junto com outros chefes de estado como Emmanuel Macron, da França, e Donald Trump, dos Estados Unidos.