Bolsonaro cancela agenda em João Pessoa e aliado alega que é por evento em SP

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters/Arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não virá mais a João Pessoa na sexta-feira (16) que vem. Quem anunciou o cancelamento da visita foi o ex-ministro da Saúde e candidato a prefeito da Capital pelo PL, Marcelo Queiroga, em uma nota publicada nas redes sociais nesta terça-feira (13).

Segundo o líder do PL na cidade, o motivo do cancelamento foi a manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, que aconteceu depois que a Polícia Federal fez uma operação contra o ex-presidente.

Ele também disse que o evento, marcado para o dia 26 de fevereiro, será muito grande e que a organização do evento impede que o ex-comandante do país chegue a João Pessoa. Não se sabe quando ele virá à Paraiba.

Bolsonaro é investigado pela operação Tempus Veritatis. Na quinta-feira passada (8), a Polícia Federal executou 33 ordens de busca e apreensão, 4 ordens de prisão preventiva e 48 medidas alternativas contra o ex-presidente e seus aliados por suposto plano de golpe de Estado para mantê-lo no poder. O passaporte do ex-presidente foi confiscado e está com a Polícia Federal.