Beltrammi defende que MS amplie opções de compra de vacinas contra Covid-19

Conforme o secretário Executivo de Saúde da Paraíba, o Plano Nacional de Imunização pode auxiliar na mudança do atual cenário da pandemia

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi defendeu, nesta quarta-feira (3), a continuidade da ampliação das opções de compra de outras vacinas contra a Covid-19, além das importadas, por parte do Ministério da Saúde. Conforme ele, o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode auxiliar na mudança do atual cenário da pandemia em todo o país.

“O Ministério da Saúde precisa continuar ampliando as suas opções de compra de outras vacinas, que não só aquelas que tem sido importadas e serão fabricadas no Brasil pela Fiocruz e pelo Butantan”, destacou.

Na madrugada dessa terça-feira (2), 56,4 mil doses da Coronavac chegaram em solo paraibano e serão separadas e encaminhadas aos municípios na manhã desta quinta-feira (4).

“Nós seguimos monitorando a situação de capacidade de resposta do Plano Nacional de Vacinação para posicionar a Paraíba e defender os melhores interesses dos paraibanos”, continuou.

De acordo com Beltrammi, as novas doses serão direcionadas ao público que mais precisa, que é o de idosos. A imunização do grupo de 80 a 89 anos, conforme ele, será finalizada em breve, e demais faixas etárias abaixo de 80 anos devem ser alcançadas “o quão mais rápido possível”.

No boletim de ontem (2), mais 32 mortes por Covid-19 foram confirmadas, sendo 20 nas últimas 24 horas, segundo dia de recorde de vítimas fatais no estado. Na segunda-feira (1°), 30 paraibanos não conseguiram resistir à doença.

Ouça: